5.5.06

A-ha demite Empresário

Em matéria divulgada em jornal norueguês, chega ao fim a relação do A-ha com Brian Lane, empresário que estava junto com a banda desde o Minor Earth Major Sky.

http://www.vg.no/pub/vgart.hbs?artid=114066

Vamos aguardar para ver se isso ocorrerá mudanças em novas datas de shows e promoções do Analogue.

Obrigado a Mary "Kemeniel" Farah pela notícia.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Aloísio! Rapaz, tem gente achando que o fato de um norueguês ter tomado a frente dos negócios do a-ha pode acarretar uma reclusão maior do grupo. Mas vamos aguardar, não é mesmo?

Aloisio disse...

Danilo, este pensamento também me ocorreu, mas, não podemos nos precipitar, vamos aguardar para ver.

Anônimo disse...

Será que este problema interno, que só agora veio à tona, teve alguma relação com a péssima divulgação do single de "Cosy Prisons" na Inglaterra? Eu achei estranhíssimo o fato de não ter tido quase nenhuma promoção do novo single após um espetacular TOP 10 com "Analogue (All I Want)".

Aliás, por enquanto, a Universal Music só trabalhou de verdade na divulgação do single "Analogue" e só na Inglaterra, pois nem mesmo o álbum foi bem divulgado.

Impressionante como o a-ha praticamente perdeu com a Universal os mercados de língua alemã, que recepcionaram muito bem os dois álbuns anteriores, principalmente o Minor Earth..., que vendeu 500.000 em apenas 2 dias na Alemanha! O Analogue, por sua vez, vendeu por volta de 100.000 em 6 meses... Isso, sem dúvida, é o reflexo de um péssimo trabalho da nova gravadora, pois, no quesito qualidade musical, é incontestável que o Analogue é superior aos dois álbuns anteriores.

Em síntese: eu ainda não consegui compreender o trabalho da Universal Music, que prometeu tanto... Aqui no Brasil, por exemplo, muita gente ainda não sabe que o a-ha voltou, e isso já faz 6 anos...

Anônimo disse...

Fica aqui a dica para fãs da banda que residam em Salvador: há cópias do Analogue nas Lojas Americanas do Shopping Iguatemi. Mas adiantem-se, pois só restam duas unidades. E não deixem de conferir: é o melhor álbum do grupo.