27.12.06

Analogue, uma boa jornada!


Os bons acontecimentos foram iniciados a partir de julho de 2005, com a participação da banda no mega-evento Live 8. Após o evento, tivemos o lançamento do Analogue, oitavo álbum de inéditas, cujo show de abertura da turnê contou com um público superior a 100.000 pessoas na cidade de Oslo.
Ingressaram em 2006 dando seqüência a uma vitoriosa turnê européia, além de apresentações nos principais programas musicais do continente, entre eles o Top of the pops.

Como resultado desses eventos, tivemos a banda de volta ao Top 10 Britânico, disco de platina na Rússia e o Q Inspiration Award, prêmio concedido pela prestigiada revista inglesa Q Magazine. Este é um prêmio especial que um artista recebe pela sua contribuição a música e inspiração a outros artistas. (grupos como Coldplay, Keane, Travis, Pet shop boys dentre outros já manifestaram publicamente essa admiração pelo A-ha).
Por falar em prêmios, o A-ha voltou a fazer uma apresentação no Chile (a última tinha acontecido em 1991). Escalado como uma das principais atrações do tradicional Festival de Viña del Mar, eles receberam a Tocha de Ouro, Tocha de Prata e Gaivota de Ouro, os três mais importantes prêmios do festival.


Tivemos também o "Futebol pela África", evento apresentado ao vivo pela TV2 da Noruega no dia 1° de Março que teve como objetivo angariar fundos para a organização de caridade Plan. O evento começou com um jogo de futebol entre a Noruega e o Senegal, seguido por um show de três horas de duração. O a-ha foi uma das principais atrações, e o estádio de Dakar recebeu um público estimado de 50.000 pessoas. As imagens foram retransmitidas pela TV para 20 países africanos.

Bem, não foi tudo, mas o pouco apresentado demonstra que o ano de 2006 teve um saldo positivo e esperamos um 2007 ainda melhor, com shows no Brasil!
Agradecimentos a todos que nos prestigiam e em especial para a Globo FM Bahia que vem executando na sua programação diária as novas músicas, “Analogue” e “Don't Do Me Any Favours”.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tem razão, uma jornada excepcional,so lamento não divulgarem isso aqui

Aloisio disse...

Cabe a nós fãs fazermos a nossa parte e não desistir de tentar fazer com que a mídia perceba a importância da banda.

Anônimo disse...

É uma luta desleal, mas vamos fazer a nossa parte. Esse blog é maneiro, pena que os fãs do A-ha não deixam suas impressões.