9.3.07

10/03/1989 - PRIMEIRO SHOW DO A-HA NO BRASIL!!!



A primeira aparição do A-ha foi no ano de 1989, onde houve grande histeria por parte dos fãs.
Os shows foram realizados no Rio de Janeiro (2 shows na Praça da Apoteose) e em São Paulo (3 shows no Parque Antártica) ambos lotados.

O sucesso foi tanto, que a Rede Globo transmitiu um especial da banda com takes de ensaios e músicas do show da Apoteose. Por mais otimista que fossem, Pal, Morten e Mags não esperavam tamanho êxito.

O disco Stay on These Roads ficou durante 7 meses entre os 3 mais do ano e o show desta turnê eleito como o melhor do ano na votação dos leitores da revista Bizz.

Aproveitando a bem sucedida passagem do grupo pelo nosso País, a gravadora lançou a coletânea "On Tour in Brazil", onde alcançou a expressiva marca de 653.000 cópias vendidas!

Números da turnê:

Rio de Janeiro - Praça da Apoteose - Dias 10 e 11 de março.
Público: (Os shows tiveram aproximadamente 80.000 pessoas por dia).

São Paulo - Estádio Parque Antártica - Dias 17, 18 e 19 de março.
Público: (70.000 pessoas nos dias 17 e 18 e 50.000 no dia 19).

Repertório:
1- CRY WOLF 2 - HERE I STAND AND FACE THE RAIN 3 - TOUCHY 4 - MANHATTAN SKYLINE 5 - SCOUNDREL DAYS 7 - THIS ALONE IS LOVE 8 - THE SUN ALWAYS SHINES ON TV 9 - HURRY HOME 10 - HUNTING HIGH AND LOW 11 - THE SWING OF THINGS 12 - THE BLOOD THAT MOVES THE BODY 13 - OUT OF BLUE COMES GREEN (Esta música só foi executada no show do dia 10, sendo substituída nos shows restantes por YOU ARE THE ONE, música esta que encabeçava as listas das mais pedidas pelas rádios do país) 14 - TAKE ON ME

1º BIS: 15 - I'VE BEEN LOSING YOU 16 - AND YOU TELL ME (Incluída a partir do 2º show carioca) 17 - THE LIVING DAYLIGHTS

2º BIS: 18 - STAY ON THESE ROADS

23 comentários:

Anônimo disse...

Poxa!Adorei a informação, me arrepiei toda só de ler o repertório que eles cantaram, pena que eu tava pra nascer...
Parabéns pela lembrança deste memorável show (que diga-se de passagem nunca chaguei a ver), que agora está imortalizado no seu blog!
Tomara que eles venham + vezes ao brasil fazer grande shows e de preferência pela bahia!
Parabéns + uma vez, e Sucesso p/ o grupo A- ha!!!!

Aloisio disse...

Realmente, foi um momento de muita alegria para os fãs, com um repertório onde quase todas as músicas tocaram nas rádios.
Fico feliz que minha lembrança seja compartilhada com outro(a)s fãs.
Parabéns para todos nós!

Anônimo disse...

vc esqueceu de mensionar Fortaleza, eles também fizeram um show aqui e foi inesquecível, eu lembro que paguei o ingresso com o meu primeiro salário.

Unknown disse...

Colegas,
Também sou fã de carteirinha da banda, e gostaria de me corresponder com vocês para saber datas de shows, entre outros. Na época em 1989, eu gravei pela Jovem Pan o show do A-ha, que foi transmitido assim que o mesmo terminou. Infelizmente, esta fita não durou 22 anos, e eu a perdi. Alguém do grupo tem a gravação? Eu gravei em audio, e tinha muito mais músicas que as apresentadas na Globo (o show que a Jovem Pan São Paulo transmitiu foi o do Parque Antártica).
Obrigado, um abraço!
Renato
renatuss@hotmail.com

Anônimo disse...

quando eu li esta imformação sobre o show que a-ha fez aqui no brasil eu fiquei me imaginando eu lá mais eu ainda não tinha nascido eles tem uma voz maravilhosa e são lindos até hoje tomara que eles venham para cá de novo mais venha direto para pernanbuco eu estou doidinha para ver eles ao vivo.eu sou fã ha 2 anos e 8 meses e eu estou muito ansiosa para ver eles.ass:cinthia-ha sua super fã mas também tem varios super fãns como porque todos nõs adimiramos a-ha para sempre ok! tchau galera vamos esperar a volta deles para o brasil até lá.

Belzinha A-ha disse...

eu nem lembro desse show
ate pq só tinha 3 anos
hehehe
mas eu assisti algumas musicas do
show e simplesmente adorei
principalmente quando eles tocaram
"out of blue comes green"
lindissima!!!
Ah,realmente eles fizeram show aqui
Fortaleza
meu pai me contou tudo!!
tomara que eles voltem pra ca!!!
bjos a todos os fãs!

Anônimo disse...

Gente...
No Parque Antártica... eu estava lá!!! Dia 19/03, um domingo... e o Morten estava lindo, com uma camisa branca (mangas dobradas) e uma calça jeans clara...
Aquele dia é inesquecível para mim...
Ass. Cristal

Anônimo disse...

Eu fui neste show!!! Lembro que no final entre a euforia das músicas, e um festival pirotécnico. Fogos de artificio no céu, e uma magia na terra. ´Quando percebí estava de maos dadas com um rapaz que acabava de conhecer. Foi engraçado. Demos risada!!!
Foram bons tempos...

Anônimo disse...

quem quiser comprar disco de vinil deles, deixa um email para: taati_tatiana@hotmail.om

Anônimo disse...

quem quiser comprar disco de vinil deles, deixa um email para: taati_tatiana@hotmail.com

Myana Lauar disse...

Eu fuii no show da Apoteose , ate hoje guardo o ingresso.Foi um ods momentos mais inesqueciveis da minha vida!!!!!!!!Amo as letras e arranjos deste grupo .
E para mim eles sempre serão uns gatos.Estão em forma fisica e continuam joviais e talentosos.

nelito disse...

gostaria muito de comprar nem que fosse em vhs do maior show dessa banda sera que alguem ai nao teria nao,pois nois fãs,so sabemos desse show atraves de pequenaos relatos na internet,esse o show de 1989 e 1991 ficariamos muito gratos.ja que a banda colocou arranjos nas cançoes antigas,seria legal ver as versoes originais ao vivo!obrigado!

Anônimo disse...

gostaria de tirar uma duvida, o cantor do grupo A-HA era o PATRICK SWAYZE

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Meu irmão mais novo nasceu no dia 10/03/89 - dia do primeiro show da banda no Brasil, na praça da apoteose - RJ, por isso, não pude ir ao show, pois só tinha 15 anos de idade e precisava da compania dos meus pais. Guardo os ingressos até hoje!
Esta semana, dia 16/03/10 - realizei um sonho de adolescência... pude finalmente ver o a-ha bem de pertinho, no ginásio nilson nelson em Brasília.
Não poderia ser melhor, 21 anos depois, eles estão ainda melhores!Adoro as músicas, voltei aos melhores anos da minha vida! fui ao céu!

Anônimo disse...

Me lembro como se fosse hoje,eu tinha apenas 18 anos e este foi meu primeiro grande show internacional. Momentos inesqueciveis que guardo com muito carinho.

Anônimo disse...

Cara, adoro o A-ha, toda minha adolescência foi regrada ao som deles. Gostaria muito que alguém me indicasse onde posso encontrar um show ao vivo, preferência show este que eles cantão "Lifelines". Obrigado, abraço!!

a-hafã disse...

Sei muito sobre a-ha , minha banda favorita e ler esta postagem só enriqueceu mais ainda meu arquivo ...Parabéns , um a-habraço a todos os fãs

Anônimo disse...

Por favor, alguém tem alguma foto do primeiro show do A-ha em São Paulo (Parque Antártica)?
Eu estive lá mais não tenho nenhuma e gostaría de ter uma recordação.
me mandem ao
marcio.bueno@w2o.com.es
muito obrigado

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Fui aos 3 shows no pq Antartica, coisa de fã mesmo, na época um grande amigo meu estava estudando em Santos e eu em Sampa, foi sex, sab)galera da FAAP(dias 17 e 18) e com esse meu amigo no Dom(19) jamais esqueço pq foi tudo de bom no domingo caiu uma chuva q ficamos todos molhados e super sujos, nenhum taxista quis nos levar na aclimação, bons tempos, inesquecível, Aha Forever.

Anônimo disse...

Eu também estava lá no dia 18, sábado, com as minhas colegas de escola, Patricia Alves e Cristiane, foi muito bom.